quinta-feira, 11 de abril de 2013

ENTRE A CRUZ E A ESPADA


ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Assisto, com muita preocupação, essa celeuma criada em torno de um deputado-pastor. Ou seria pastor-deputado?

Enfim, transcrevo um trecho pequeno de um discurso de Thomas Jefferson que bem serve ao momento:
"Durante o debate de opinião pelo qual passamos, o entusiasmo das discussões e dos esforços tem, por vezes, utilizado um aspecto que poderá impor-se aos que não estão com ele habituados: pensar livremente e falar e escrever o que se pensa; contudo, sendo isso agora decidido pela voz da nação, anunciado conforme a Constituição, todos irão, evidentemente, organizar-se sob o desejo da lei e unir-se em esforço comum para o bem comum. Todos terão em mente também esses princípios sagrados: que, embora a vontade da maioria deva prevalecer em todos os casos, para que ela seja legítima, deverá''ser razoável; que a minoria possui direitos iguais; que a igualdade perante a lei deve proteger, e que violá-la seria opressão".

NÃO ESTAMOS EM GUERRA RELIGIOSA. ISSO É ULTRAJANTE!

Estamos, sim, numa sociedade democrática que possui regras contratadas. Então, que tal respeita-las apenas? Foi por gritos inflamados que Cristo foi pregado na cruz.



O deputado foi eleito (e eu não gostei) mas não posso concordar com pessoas gritando palavras de ordem, subindo em bancadas indo aos tapas, em nome de causas que podem conviver nas adversidades que a sociedade possui, até por que o pluralismo político é fundamento constitucional.

Então, o deputado, por ser pastor, é irrelevante, até por que o pastor integra um segmento social importante, ainda que minoritário num país católico.

Essas pessoas, sob o olhar da cruz (e não importa a religião ou crença), prestam um desserviço à nação. Enquanto brigam entre si tiram de foco a eleição do Senado, palco de escândalos sexuais, corrupção, violação de painel etc. Será que não vêm que enquanto se agarram na cruz lhes é estocada a espada no pescoço?

Perdo-lhes, Pai. Eles não sabem o que dizem

Nenhum comentário: