sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança" - CHICO BUARQUE

CONSELHOS

Ao flanelinha que logo chega digo:
Vá tomar conselho!

Ao mendigo que me cerca repito:
Vá tomar conselho!

Ao ladrão que me ameaça falo:
Por favor, vá tomar conselho...!

Ao policial que me aborda digo:
Vá tomar conselho autoridade!

Ao aluno que pergunta respondo:
Não siga esse conselho!

Ao colega advogado eu digo:
Vá denunciar o conselho!

Ao colega promotor insinuo:
Vá investigar o conselho!

Ao juiz de retidão sugiro:
É bom condenar o conselho!

Aos jovens que estão nas ruas suplico:
Vão bradar contra o conselho!

Com os políticos, coniventes, argumento:
Peguem um grande espelho e vejam;

O conselho,

A lambança,

A eleição,

Há retidão?

A esperança,

A verdade,

A vontade,

A juventude,

A velhice,

As ruas.


E se isso não bastar

Ainda olhem o espelho

Tomem vergonha na cara

Já que não conseguem ouvir

CONSELHOS!!!

Nenhum comentário: